TRIBUTO AO REI DO POP EM FOZ DO IGUAÇU

Olá pessoal

Hoje meu post será diferente, quero compartilhar com vocês sobre um cantor pop conhecido por todos e que sempre gostei desde pequena, o inesquecível Michael Jackson, o Rei do Pop.

michael-jackson-1.jpg

Me lembro quando criança de ver seus clipes na tv e ficar esperando ansiosamente quando Michael lançava um clipe novo e o mesmo era mostrado no Fantástico da rede Globo.

Ficava fascinada pelo carisma, pela dança, das letras e dos ritmos.

Ele era uma criança num corpo de adulto.

Michael percebia a beleza e a simplicidade das coisas humanas através do carinho ao próximo.

Era excêntrico sim e muitooo, mas acredito que era alguém que não encontrava-se em sí mesmo.

Sendo visto muitas vezes como alguém que poderia fazer mal à alguém (crianças... fala sério)

O mal que ele fez foi à ele mesmo. E isso o levou à uma morte precoce. Viciou-se em remédios controlados para dor, depois de um acidente que sofreu gravando um comercial para a Pepsy, onde parte do couro cabeludo foi queimado por fogos de artifícios. Desde então Michael nunca se recuperou totalmente do trauma.

Acredito que foi usado por muitos como meio de ganharem dinheiro fácil, acusando-o injustamente de coisas que o tempo mostrou não serem verdadeiras.

Entrevistas e muitas outras reportagens de pessoas que foram próximas ao Michael, sem excessões todos falam da criança que Michael era, de como era fácil agradá-lo com coisas simples, gestos de carinho e atenção. E também falavam do tristeza que ele levava consigo por ser tão incompreendido e por males que a vida lhe trouxe desde cedo no aprendizado da vida.

Foi o Michael que transformou os videos clipes em obras primas, foi ele que fez com que a dança mesmo sem a música, como no passo do MoonWalker levasse todos ao delírio só de vê-lo dançar. Foi o Michael que também fez com que os clipes com vários dançarinos dançando uma coreografia virasse uma febre sem fim, pois até hoje os clipes são assim, com coreografias cada mais mais elaboradas.

Foi o Michael que desejou um mundo melhor para todos, sem guerras, sem mortes, que sempre defendeu e amou a natureza.

No vídeo abaixo acredito que retrate o desejo de Michael por um mundo melhor para todos. Sonhava com um mundo livre desse sistema cada vez mais capitalista, que trazem no lugar de um coração sincero, verdadeiros cofres e cédulas batendo cada vez mais forte.




Leia que letra mais linda! Desejo também um mundo melhor à todos!


Cure o Mundo
Michael Jackson

 
Pense sobre as gerações e diga que queremos fazer um
mundo para nossos filhos e os filhos dos nossos filhos.
Então esse dia eles saberão que têm um mundo melhor
para eles; E pense se eles terão um melhor lugar.


Tem um lugar em seu coração
E eu sei que é amor
E esse lugar poderia ser
Muito mais brilhante que amanhã


E se você realmente tentar
Verá que não tem motivos pra chorar
Nesse lugar você vai sentir
Que não há dor ou mágoa
Tem jeitos de chegar lá
Se você se importa o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Faça um lugar melhor
Salve o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e para mim
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo


Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim


Se você quer saber porque
Tem amor que não mente
O amor é forte
Só se importa com coisas alegres
Se tentarmos, vamos ver
Na graça, não podemos sentir
Medo ou pavor
Nós paramos de existir e começamos a viver

Parece que sempre
O amor é suficiente pra nós crescermos
Então faça um mundo melhor
Faça um lugar melhor


Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e para mim
E toda a raça humana


Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim


E os sonhos que foram concebidos
Irão revelar um rosto alegre
E o mundo uma vez que acreditavam
Vai brilhar novamente em graça


Então por que continuamos estrangulando a vida
Machucando a terra, crucificando sua alma
Apesar de ser fácil de ver
Esse mundo é divino
Seja o brilho de Deus


Nós podíamos voar tão alto
Nunca deixar nossos espíritos morrerem
Em meu coração, sinto que somos todos irmãos
Crie um mundo sem medo
Juntos choramos lágrimas de felicidade
Veja as nações transformarem suas espadas em arados


Nós podemos chegar lá
Se você se importasse o suficiente com os vivos
Abra um espaço
Pra fazer um lugar melhor


Cure o mundo
Faça dele um lugar melhor
Pra você e eu
E toda a raça humana
Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim


Tem pessoas morrendo
Se você se importa o suficiente com os vivos
Faça do mundo um lugar melhor
Para você e para mim
Para você e para mim

http://www.vagalume.com.br/michael-jackson/heal-the-world-traducao.html#ixzz1DbW8lbwr



Michael foi um grande filantropo e humanitário, doando milhões e milhões de dólares durante toda sua carreira para causas humanitárias, ajudando os mais necessitados por causa das guerras, fome e doenças.


Talvez o mundo não tenha compreendido e o tenha julgado em demasiado. E muitos depois de sua morte é que lembram dele e agora declaram seu amor à ele, mas que quando o mesmo estava em vida o criticavam.


Bom, mas voltando ao tema do post, vou colocar abaixo na íntegra o texto da Fonte: maringa.odiario. sobre o Primeiro Grande Tributo ao Rei do Pop, que será em Foz do Iguaçu.


Primeiro grande tributo a Michael Jackson começa em Foz do Iguaçu



Colaborador: Rondinelly Bulhões.
images.jpg

Entre todas as homenagens nenhuma até hoje teve a participação da família Jackson, além do grande tributo mundial, Foz do Iguaçu receberá a primeira fundação Michael Jackson do Brasil.

O mega evento em tributo ao Rei do Pop Michael Jackson é o foco de 2011 do Iguassu Music Festival , que traz para Foz do Iguaçu um dos mais conceituados projetos musicais do mundo. O evento envolve quatro dias de shows agora fevereiro, no Centro de Convenções da cidade. São astros da música internacional e nacional que cantarão, junto ao cover de Michael, músicas em sua memória . A família do Rei do Pop abraçou o projeto e já confirmou presença no evento . O tributo terá outras edições; Japão, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e o primeiro do mundo em estrutura e apresentação começa na Terra das Cataratas .


O projeto ainda envolve atividades como workshops, palestras, exposições de materiais exclusivos do Rei do Pop, parque de diversão, além de uma super estrutura de palco projetado, exclusivamente, para a turnê de tributo a memória do ídolo. Os workshops contarão com a presença do coreógrafo do " This is It ", Travis Payne. As palestras serão ministradas pelo advogado da família Jackson, Brian Oxman, que chega a Foz do Iguaçu com uma semana de antecedência do evento. " Os fãs de Michael Jackson vão poder se sentir mais perto do ídolo, com uma coleção de artigos exclusivos expostos no evento ",declarou o representante da família Jackson, aqui no Brasil, Rosimiro Amâncio, que já se encontra na cidade desde janeiro. Amâncio explica que Brian ainda realizará palestras em algumas faculdades de direito aqui da cidade.

Além da família de Michael Jackson vários astros da música internacional e nacional já confirmaram presença; Ex.Snap, Raye Anita, Latoya Jackson, Olodum, Marina Elali, BEBE - famosa cantora japonesa. Entre os artistas estarão ainda atores, celebridades, apresentadores e dançarinos conceituados da TV brasileira, japonesa e do mundo fashion.

Durante o evento será lançado o livro de fotografias da mãe de Michael , Katharine Jackson , " Never Can Say Goodbye ", ainda inédito no Brasil. Leonard Rowe autor do livro " O que realmente aconteceu a Michael Jackson " também confirmou presença. Rowe foi um dos amigos mais próximo do astro, e também dirigiu várias turnês do ídolo e hoje levanta a polêmica sobre a morte do cantor. Rosimiro Amâncio, além de representar a família Jackson, também tem a representação do livro de Rowe, que recentemente foi lançado no Brasil.

Entre os grandes patrocinadores do evento está a TV japonesa que terá exclusividade de transmissão internacional para o Japão. E via internet o público poderá acompanhar toda a trajetória dos quatro dias de show pelo endereço eletrônico www.tudove.com.br .

Foz do Iguaçu foi escolhida por suas belezas naturais. Seu idealizador é o produtor de eventos Alcyr Costa Almeida , que já morou na cidade. " Há mais de um ano que o projeto está pronto. Foram várias batalhas para chegar até aqui. Acreditei e fui atrás das pessoas certas " explicou Almeida.

Outro grande parceiro do evento é a Prefeitura Municipal, que aposta na proposta para promover o setor turístico de Foz do Iguaçu, que foi aceita pela exuberância do cenário das Cataratas. " Michael Jackson sempre foi preocupado com o meio ambiente, essa foi uma de suas lutas repassadas através das músicas " explicou o representante da família Jackson Rosimiro Amâncio.

Além de receber o primeiro grande tributo mundial ao Rei do Pop, Foz do Iguaçu ainda será a primeira cidade brasileira a receber uma Fundação da família Jackson. " A estrutura já vem sendo preparada, esse é o maior presente para cidade " declarou Almeida. Ele ainda explicou que até o evento a sede não estará pronta, " falta organizar a estrutura física e algumas burocracias legais, mas o importante é que ela será implantada aqui ", finalizou Almeida.

Serão quatro dias de evento, sendo que o primeiro dia a entrada será um quilo de alimento não perecível. Nos outros dias a entrada terá um valor de R$ 15 por pessoa mais um quilo de alimento. Haverá, também, área vip e camarotes que terão valores a parte, além de um quilo de alimento .

O Centro de Convenções será transformado em uma NEVERLAND - A terra encantada de Michael Jackson . Em quatro dias de show o público terá acesso aos grandes sucessos do ídolo, em um repertório variado e produção diferenciada para cada dia. A estimativa de público é de 150 mil pessoas para os quatro dias de evento.

Fonte: maringa.odiario.







michael-jackson.jpg


Lembro que desde cedo as pessoas me diziam:

"Você percebe que tem um dom especial, um talento a mais?''.


E me lembro de minha mãe, que é muito religiosa,


sempre nos lembrando de agradecer a Deus.


Agradecer a Deus pelo talento e habilidade. Você sabe,


isto não é nosso poder. Vem lá de cima. ( Michael Jackson )




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KERASYS - LINHA DE TRATAMENTO PARA OS CABELOS

SUNGLASSES BLEU DAME - ÓCULOS BLEU DAME

GANHE DINHEIRO COMPRANDO ONLINE