Evite a Dengue!

Olá pessoal!


Desculpem-me a falta de post nas últimas semanas, mas é que por motivo de doença não tive tempo nem cabeça para escrever algo decente.


Mas hoje quero falar para vocês justamente sobre a importância de nos prevenirmos da DENGUE.


DENGUE1.jpg


Nestas últimas semanas minha mãe e irmão ficaram doentes por causa da dengue. Graças à DEUS meu irmão já encontra-se em casa, mas ficou intenado por alguns dias de tão forte que a dengue o pegou.


Já é de conhecimento de todos é claro, que devemos manter certos cuidados em nossa casa e terreno para não virar berçário desse mosquito terrível. Mas se nosso vizinho não cuidar, de nada adiantará todo nosso zelo para evitar essa doença.


Por este motivo devemos não somente nos unirmos para combater esse mosquito como exigir da prefeitura de nossa cidade que passe com aquele "fumacê" para matar essa praga. Assim como exigir que em terrenos baldios sejam roçados e limpos.


A população em geral deve evitar jogar copos, garrafas e qualquer outro lixo-objeto que possa acumular água. O que vejo de gente jogando lixo nas ruas é de se perder a conta. E muitas das vezes são crianças que as mães estão do lado e incentivam a jogar lixo no chão. Aonde está a educação do se humano??? Eu chego as vezes estar com minha bolsa cheia de "lixo" para que quando encontrar um lixeiro possa descartar no lixo tudo que muitos jogam no chão.


Em Foz do Iguaçu infelizmente falta conscientização das pessoas com relação à mantermos a cidade limpa. Sou a favor se tivessem multas para quem suja as ruas. Assim como já existe em países de primeiro mundo.


A Dengue não é brincadeira. Se por um acaso pessoas em seu convívio começarem a sentir dor de cabeça, nos olhos, dores pelo corpo, febre que vai e volta, procurem imediatamente o posto de sáude mais próximo. E o mais importante também: Evitem tomar qualquer medicamento que contenha AAS (Ácido Acetil Salisílico), como aspirinas, doril etc.


O único comprimido que pessoas acometidas desses sintomas da dengue é o Paracetamol. Mas não exagerem na quantidade pois pode atacar o fígado. Por isso a melhor alternativa é se hidratarem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo, com sucos, água de côco, água etc e procurarem o quanto antes o posto de sáude.


Os repelentes que repelem o mosquito da dengue é os que têm em sua fórmula uma substância chamada DEET. Você encontra em qualquer farmácia ou mercado. Deve-se passar a cada duas horas, principalmente quando se expor em ambientes assombreados, assim como no início da manhã e fim da tarde. O que comprei é esse abaixo.


Repelente Off.jpg


Não permita que pessoas que você ame não tenham esses cuidados que falei acima. Devemos fazer de tudo que estiver ao nosso alcance através dessa medidas de prevenção e cuidados.


Cuidem de suas casas e as de seu bairro, se estiverem passando pela rua e virem algo que possa acumular água, faça você mesmo a limpeza, tire esse lixo, não permita que esse copinho ou garrafinha que você viu jogado possa virar um berçario de um mosquito que pode até matar alguém que você ama.


Vamos agir com consciência, sabendo que se outros não fazem, começamos por nós, e se todos tiverem essa atitude poderemos evitar muitas mortes.


BannerDengue.jpg


Até o próximo post!


Deixe seu comentário caso conheça alguém próximo que já foi acometido por essa terrível doença!


Abraços

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KERASYS - LINHA DE TRATAMENTO PARA OS CABELOS

SUNGLASSES BLEU DAME - ÓCULOS BLEU DAME

GANHE DINHEIRO COMPRANDO ONLINE