BENEFÍCIOS DOS PRODUTOS NATURAIS EM NOSSA SAÚDE E BELEZA

Olá queridos leitores e queridas leitoras


Hoje quero falar sobre algo que é muito importante incorporarmos, mesmo de forma lenta, mas progressiva em nosso cotidiano. Me refiro aos produtos naturais e chás naturais, feitos a partir da planta mesmo e não dos chás em saquinhos comprado nos mercados.


A algum tempo incorporei em meu dia a dia o chá de gengibre. É simplesmente DELICIOSO.


Você simplesmente pega a raÍz de gengibre, lava ela, corta algumas rodelas, põe na água e coloca pra esquentar, mas retira antes de ferver, ok?


gengibre.jpg




Após isso adicione um pouco de açúcar (à gosto) e pronto; o chá estará pronto para ser servido.


Duvido que quem sentir o cheirinho maravilhoso desse chá, não vá pedir um copinho para experimentar e após isso viciar nesse chá que é gostoso demais mesmo.


chá de gengibre.jpg


Os benefícios para nossa saúde através do chá de gengibre são:


- Melhoramento da circulação sanguínea;


- Previne coágulos;


- Ação antiflamatória;


- Antibiótica;


- Antioxidante;


- Estimulante;


- Antidepressiva; e muito mais.


De forma geral o chá de gengibre nos dá uma disposição incrível, auxilia em nosso ânimo e previne dores em geral em nosso corpo.


O Chá de Gengibre também é indicado para tratamentos de enjôos, enxaquecas (estudos dizem que fervendo o gengibre durante 15 min e depois tomando é mais forte do que a aspirina), gripes, gastrite e úlceras. Também auxilia no emagrecimento.


Você também pode acrescentar ao chá de gengibre, cravo e ramas de canela. Um chá deliciosa para se tomar nos dias frios.


Outro chá que conheci o ano passado e inclui na minha lista é o Chá de Hibisco.


hibisco2.jpg


Com o hibisco pode-se fazer até quentão, alias um quentão sem alcool e que não deixa absolutamente nadaaaaa a desejar.


Vamos primeiro as propriedades do chá de hibisco: (mas atenção: se você tem pressão baixa tome de forma moderada, não abuse pois o hibisco abaixa a pressão)


- Atua como antioxidante natural, pois possue grande quantidade de flavonóides (ou seja, previne dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele);


- Auxilia na prevenção da celulite; porque tem grande efeito diurético;


- Efeito emagrecedor; porque estimula o metabolismo; assim como o chá verde);


- Possui ação digestiva;


- Auxilia a reduzir o nível de colesterol ruim;


- Tem propriedades que auxiliam na prevenção do diabetes tipo 2; e muito mais.


Vamos agora a receita de Quentão de Hibisco (Quentão sem Alcool):


hibisco.jpg




Você vai precisar de:(encontra a venda nas lojas de produtos naturais)


- Hibisco desidratado (mais ou menos 8 colheres de sopa)


- Rodelas de Gengibre; (auxilia na prevenção de dores em geral)


- Rodelas de maça desidratada; (mais ou menos 2 colheres de sopa)


- Laranja desidratada ou então meia casca de laranja; (auxilia no alívio de enxaquecas)


- Cravos da Índia;


- Canela;


- 2 litros de água fervente


- Açúcar a gosto ou substitua por Stévia, que é um adoçante natural que possui menos calorias que o açúcar tradicional, e que pode ser usado por diabéticos.




Forma de preparo:


- Aqueça os 2 litros de água e coloque em uma vasilha;


- Acrescente todos os ingredientes;


- Ferva por mais ou menos uns 10 minutos;


- Desligue o fogo e deixe em infusão por aproximadamente uns 50 minutos.


- Aqueça, coe e sirva. (pode deixar junto umas rodelas de gengibre, pra fica com um gosto mais picante)




- Delicie-se hehehe


Quando fizerem esses chás acima, passem aqui e deixem seus comentários. Tenho certeza que irão amar!!!


Agora quero mostrar outras coisinhas que tento incluir na minha rotina e de minha mãe, os produtinhos abaixo comprei no Armazém Natural, no centro de Foz, também gosto muito de comprar na Pomare, tem de tudoooo!


Bom, com relação ao que irei falar a seguir, irei citar apenas algumas das propriedades delas, pois são muitas e tornaria esse post extenso demais hehehe


COMPRINHAS NO ARMAZÉM NATURAL.jpg



- Beringela em pó (duas colheres de sopa diárias de farinha de berinjela diminuem risco cardíaco e ajudam a emagrecer, diminuem o ácido úrico; mas a berinjela estimula a formação da radicais livres, e esse efeito é anulado se junto ao pó/farinha de beringela forem consumidas frutas cítricas e ricas em vitaminas C);


berinjela em pó.jpg


- Casca de laranja em pó (Emagrecimento, Digestiva, gases, estimulante geral e aromática);


casca_laranja.jpg


- Colágeno em pó (combate a flacidez, melhora a elasticidade da pele, beneficia na firmeza dos músculos,fortalece o cabelo e as unhas, e previne contras doenças degenerativas, como a osteoporose, o gosto é igual ao leite ninho rss e a aparência também, mas percebe-se um pouco um gostinho diferente do leite rss)




Colágeno hidrolisado em pó.jpg


- Cavalinha (diurético, antiinflamatório, adstringente genito-urinário e revitalizante);


cavalinha1.jpg


- Chá verde (auxilia na prevenção de algumas doenças como o câncer; seu consumo aumenta a proporção do bom colesterol(HDL) em relação ao mau colesterol(LDL) e auxilia no emagrecimento, melhora a performance e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente);


cha_verde.jpg


- Isoflavona (atua na prevenção de doenças crônico-degenerativas como o câncer de mama, de cólo de útero e de próstata; é uma substância capaz de aliviar os efeitos da menopausa e da tensão pré-menstrual. Suas propriedades estrógenas auxiliam na reduzir outro problema causado pela deficiência hormonal; ou seja, previne a osteoporose);


isoflavona em pó.jpg


- Folha de Oliveira (para chás ou para uso no chimarrão, o seu efeito é de auxiliar na hipertensão, então quem tem pressão baixa não deve tomar em grandes quantidades, previne a arteriosclerose, reumatismo e auxilia na perca de barriga abdominal).


folha de oliveira.jpg


- Quássia-Cepilho, Quássia Amara ou simplesmente Pau Amargo (Age como tônico estomacal, febrífugo, vermífugo, digestivo e aperitivo, pode-se fazer o chá ou também incluir no chimarrão, não aconselha-se para mulheres no período da menstruação ou pessoas portadoras de úlcera gastroduodenal);


quassia cepilho.jpg


- Linhaça Dourada (combate o envelhecimento precoce da pela e diminui a ocorrência de doenças degenerativas. Tem vários tipos de gorduras polinsaturadas como o Ômega-3, Ômega-6, Ômega-9, que auxiliam no tratamento de doenças do coração e vasos sanguíneos, além de ajudar a reduzir o mau colesterol (LDL) e muito mais.


linhaca_dourada.jpg


Utilizo também o outro tipo de linhaça, mas enfim, todos os produtos naturais acima são ótimo e devemos ter em nossa casa e incluir moderadamente em nosso cardápio para prevenção de doenças e auxílio à beleza.


Quem me conhece sabe que amo chás, mas sempre feitos da planta mesmo, nada desses comercializados em saquinhos, pois para mim parece que perde as propriedades e não tem o mesmo gosto.


Espero que tenham gostado desse post diferente que fiz no blog, mas como são coisas que auxiliam à saúde e beleza, nunca devemos esquecer que temos que nos tratar interiormente antes do exteriormente. Saúde à todos!


Abraços!

Comentários

  1. oi Cátia, gostei muito das tuas explicações, adoro chás tbm. e tudo que se refere aos prodtos naturais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não esqueça de comentar! Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

KERASYS - LINHA DE TRATAMENTO PARA OS CABELOS

SUNGLASSES BLEU DAME - ÓCULOS BLEU DAME

GANHE DINHEIRO COMPRANDO ONLINE